Este documento e outros assuntos pertinentes ao Ministério estão historiados no livro Família VINDE

 

SOBRE A DENOMINAÇÃO

MINISTÉRIO: NAÇÃO VINDE

 

  

 O Criador do universo diz: “Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem às dores, deu à luz seus filhos; e disse: o menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o Senhor, há seu tempo farei isso prontamente”, referências bíblicas, (Is 66:8; 60:22).

 A Comunidade Evangélica VINDE foi fundada em sete de dezembro do ano de 2003, na casa de nossos amados irmãos: Mário e Jaqueline, na Rua Áustria, Nº 199, Bairro Vila Chaud, em uma noite de chuva, em que Deus provava a fé de um povo eleito por Ele, pois Deus falara conosco naquela noite, nos intitulando Igreja Santa, que romperia todos os grilhões e se levantaria como igreja amada de Deus.

Anteriormente essa mesma nação se reunia e orava com desejo ávido em seus corações para que Deus plantasse esse maravilhoso Ministério.

Juntamente com esses irmãos também cederam a sua residência, o pastor Rezende e pastora Jaqueline, que eram líderes dos pastores Anicésio e Walquiria e todos trabalharam em favor dessa obra na rua Rio de Janeiro, Nº 1090, Vila Erondina. E também sob a liderança de nossa amada pastora Maria Tonaco os irmãos Antônio Camargo e Wilma, cederam a sua residência na Rua Vereador Wilson Naves, Nº 555, Setor Ipanema.

Ele disse para posicionar-nos, resplandecer, porque a glória e a luz do Senhor do universo já havia nascido em nós, (IS 60).

Foi na força desta palavra que Deus nos avivou. Irmãos abençoados como: Mário, França, Vanderlei, Lourival, Luismar e outros, dispostos a levar esta obra, com muita alegria em seus corações fizeram uma tenda e ali ficamos um mês e uma semana. Foi quando nossos irmãos: Dr. Rialino e Noely nos cederam um recinto que doravante seria intitulada Comunidade Evangélica VINDE, e para a divulgação Comunidade Evangélica de Israel, Av. Drº Lamartine Pinto de Avelar, Nº 366, LJ C, Vila Chaud.

Estes foram corações aguerridos, sensíveis, impelidos pelo Espírito Santo de Deus, que se condoeram em prol do reino celestial, olharam para o alto corajosamente e foram abençoados e usados pelo todo Poderoso.

E nós, servos de Deus, filhos desta casa amada, vimos, daquela noite em diante, o operar de um Deus sobrenatural, pois quando pensávamos estar tudo acabado, sem caminho, sem solução, foi quando o Eterno, em sua infinita compaixão, nos tomou pela mão e nos chamou de filhos, nos mostrou como é bom servir a Ele com dignidade, fidelidade, coragem e determinação.

 O Eterno transformou o nosso sete de dezembro em Ágape de Deus; neste mesmo dia fomos bem nutridos com o alimento celestial, tivemos a oportunidade de participar da mesa do Senhor ministrando a Ceia do amado Jesus, Ele disse: “... quem de mim se alimenta por Mim viverá “(Lc 22: 19-20).

O Criador do universo, cujo poder é sublime, Ele sim é o Senhor, Onipresente, Onisciente, Onipotente, o grande Papai do céu, que nos deu uma vitória incalculável do tamanho dEle, com toda graça, bondade e misericórdia.

Hoje somos uma nação crescente; determinados em levar a boa semente, como verdadeiros Atalaias; impelidos em levar o trabalho da Comunidade Evangélica VINDE com sinceridade e amor, buscando almas que possam herdar o céu e entrar nesta luta que não é nossa e sim do Senhor Jesus Cristo, certos de que o amor de Deus é exuberante.

O nosso arquiinimigo no mundo espiritual, com voracidade tentou nos intimidar e até mesmo dizer: “é o fim”. Porém Deus, o Criador do universo, em seu imensurável amor e magnitude disse: “ é o começo de um grande povo, de uma grande nação sacerdotal que crescerá a milhares de milhares”. Toda a Comunidade corajosamente orou,clamou, jejuou pelo mover do Deus vivo, Ele viu as nossas lágrimas, colheu cada uma delas e nos abençoou.

Os Pastores: Osvaldo Henrique Pinheiro e Almira Ferreira Soares Pinheiro tiveram toda orientação divina, para planificar e implantar este ministério que pertence ao Deus eterno, o Grande “EU SOU”. O sobrenatural de Deus e o padrão de uma geração santa é o que foi proposto a este ministério.

O Senhor dos exércitos nos fortalece e nos orienta: “Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dê ti. Dias virão em que lançará raízes, florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto o mundo”, (Is 27:3, 6). A ele, toda glória, honra e majestade, ele é a sustentação a Raiz, o princípio deste Ministério, o hoje o amanhã e a eternidade.

ADQUIRA JÁ O SEU!