top of page

JESUS, O ÚNICO CAMINHO, A ÚNICA PORTA E O ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).


Para serem salvas, as pessoas se esforçam, procuram ser pessoas boas, mas só isso não poderá levá-las para o céu, pois a Palavra de Deus nos diz claramente que somente JESUS é O ÚNICO CAMINHO, A ÚNICA PORTA e o ÚNICO MEIO de nos dar a vida eterna.

 

JESUS O ÚNICO CAMINHO

É o próprio Jesus quem afirma em João 14:6 que ninguém vem ao Pai senão por Ele. Mas, mesmo Ele fazendo esta afirmação, muitos ainda procuram outras pessoas ou meios para se salvarem. Porém, o Senhor nos diz que "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte" (Pv 16:25).
É o inimigo de nossas almas que tenta desviar a nossa atenção do único e verdadeiro caminho que pode nos levar para o céu, Jesus Cristo.


JESUS A ÚNICA PORTA

Em João 10:9, Jesus diz : "Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim salvar-se-á ..." 
Se você é daquelas pessoas que diz: "Eu sei que Jesus é a porta para o céu mas eu acho que vou deixar para depois! Cuidado! Pois ninguém sabe se estará vivo daqui a cinco minutos e, depois da morte não haverá mais chance de arrependimento. Veja a história do rico e de Lázaro (Lucas 16:19-31). Se houvesse uma possibilidade do rico se arrepender e sair das chamas, certamente ele pediria a Deus e Deus o atenderia, mas não há esta possibilidade, pois o dia para você se salvar é HOJE  como a própria Bíblia diz em 2Co 6:2 " Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação".
Jesus é a porta que nunca se fecha. Ela está sempre aberta para todos os que querem entrar por ela.
A Bíblia nos diz, claramente, que existe um céu literal e um inferno literal.(Ap 21:3-4) ;(Sl 9:17)

Abra a porta do seu coração e deixe Jesus entrar. Veja o que Ele está lhe dizendo ... "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo"(Ap 3:20).
 

JESUS O ÚNICO MEIO

Sim, Jesus é o único meio de podermos chegar ao céu. Nada e nem ninguém, a não ser Ele, tem os requisitos exigidos por Deus Pai para perdoar os pecados da humanidade.
No Velho Testamento, para o povo judeu ser perdoado de seus pecados tinha que imolar um cordeirinho sem nenhum defeito. O sangue tinha que ser derramado para que os pecados fossem perdoados.
Tudo isto era apenas um símbolo do verdadeiro Cordeiro de Deus, sem defeito, puro, sem nenhum pecado que veio ao mundo, foi morto e derramou o Seu sangue para que todo aquele que O aceitasse e aceitasse este sacrifício na cruz, fosse salvo. Veja o que João Batista diz sobre Jesus: " Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29).
Não podemos fazer nada para preencher estes requisitos exigidos por Deus. Nascemos com o pecado que herdamos de Adão. Minhas boas obras são como trapo de imundícia. Meu esforço para se uma boa esposa, esposo, boa mãe, bom pai, boa amiga, bom amigo, não servem de nada para a minha salvação.
Então, reconhecendo que meu esforço de nada vale para eu ser salvo, tenho que me humilhar e reconhecer que somente Jesus pode me dar a vida eterna. Só Jesus è o caminho, a porta e o meio de salvação para todo aquele que nEle crê.

Importante é, agradecemos a Deus por ter enviado o Espírito Santo para nos convencer de abandonar o caminho largo do mundo e nos conduzir pelo caminho estreito onde, lá adiante, tem uma porta (Jesus Cristo) através da qual entramos e recebemos a salvação eterna. E esta salvação nunca dependeu de nós para poder preservá-la. Mas, como diz João 10:28-29, ela está segura nas mãos do nosso Senhor e Salvador. "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de Meu Pai."

Se você ainda não aceitou, aceite este único caminho, esta única porta e este único meio que é Jesus Cristo e comece, agora mesmo, a fazer parte da família de Deus.
Precisamos saber onde iremos passar a eternidade! 
----------------------------------------------------------------------------------

bottom of page